Ir para o conteúdo

Campanha ‘Doe um Brinquedo e Ganhe Sorrisos’: distribuição de 20 mil doações iniciou nesta segunda-feira

A entrega dos brinquedos arrecadados por meio da campanha “Doe um Brinquedo e Ganhe Sorrisos” iniciou nesta segunda-feira (12/10), Dia das Crianças, pelo o Hospital e Pronto-Socorro (HPS) da Criança da Zona Oeste. Coordenada pelo Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS), em parceria com todas as secretarias e autarquias do Governo do Estado, a campanha arrecadou, aproximadamente 20 mil brinquedos, em sua segunda edição.

A primeira-dama do Amazonas, Taiana Lima, visitou crianças internadas na unidade de saúde. “Estamos fazendo a entrega dos brinquedos aqui no Hospital da Criança da Zona Oeste, da Campanha Doe Um Brinquedo e Ganhe Sorrisos. Quero desejar um feliz Dia das Crianças e que Deus abençoe todas as crianças do nosso Amazonas”, afirmou Taiana Lima.

Entrega de brinquedos começou pelo Hospital e Pronto-Socorro da Criança da Zona Oeste

A equipe do FPS também entregará doações para crianças em tratamento em outras unidades de saúde do Estado. Além disso, os brinquedos também alcançarão crianças em situação de vulnerabilidade social, atendidas por instituições e abrigos. “Esse ano a gente enfrentou alguns desafios, devido à pandemia de Covid-19, mas ainda assim houve integração de todas as secretarias, dos servidores que fizeram a doação”, destacou a secretária executiva do FPS, Kathelen Santos.

As doações para a campanha “Doe um Brinquedo e Ganhe Sorrisos” começaram a ser arrecadadas no dia 5 de setembro e se estenderam até 7 de outubro. Entre os pontos de arrecadação estavam Teatro Amazonas, Palacete Provincial e Centro Cultural dos Povos da Amazônia, onde também foram recebidos brinquedos doados pela população.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes