Ir para o conteúdo
AssaltoDERFDprisãoManaus

Câmeras de segurança flagram homem praticando assaltos em Manaus

Policiais da Delegacia Especializada em Roubos Furtos e Defraudações (DERFV) prenderam em flagrante um homem identificado como Adamor Pereira do Vale Filho, 51, por estar praticando assaltos contra pessoas que saiam de casa para trabalhar. A polícia conseguiu identificar pelo menos dois roubos praticados pelo criminoso na manhã desta quinta-feira, 5.

O primeiro aconteceu por volta das 6h30 no conjunto Cidade Nova, zona Norte. Em um carro Cobalt de cor prata PHE -6C52 e armado com um revólver calibre 38, ele abordou uma moça em via pública e, sob ameaça, ele a obrigou a entregar o celular.

Por volta das 8h na Rua Sete, bairro Alvorada II, Zona Centro-Oeste no mesmo veículo, Adamor abordou outra vítima que estava saindo de casa. O criminoso apontou a arma na direção da vítima e a obrigou a entregar o celular. Todos os assaltos foram filmados por câmeras de segurança, o que ajudou a polícia a identificar o carro do criminoso e prendê-lo.

Após a fuga do assaltante, a vítima do bairro Alvorada procurou a DERFD que trabalhou as imagens e identificou a placa do veículo, registrado em nome de Adamor. Ao ser abordado pelos policiais, o suspeito alegou que não estava com o veículo e que o havia deixado em um mecânico muito tempo antes, procurando se isentar do crime.

De acordo com o titular da DERFD Aldeney Goes, as investigações seguiram e se verificou que o local da oficina é próximo ao local do crime (Rua 5, Alvorada II), a vítima reconheceu o infrator prontamente e o responsável pela oficina confirmou que o veículo só deu entrada após o crime.

Adamor, que havia sido chamado para prestar esclarecimentos, recebeu voz de prisão na própria sede da DERFD e foi autuado em flagrante pelo crime de roubo majorado e conduzido para a cadeia pública.

Fonte: Portal A Crítica

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes