Ir para o conteúdo

Caio André assume como prefeito em exercício de Manaus pela primeira vez

O presidente da CMM ocupa interinamente o executivo municipal em lugar de David Almeida e Marcos Rotta, que estão viajando

Manaus tem um novo prefeito em exercício nesta sexta-feira, 6. O presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Caio André (PSC), está no posto de chefe do executivo municipal. A matéria é do Portal Toda Hora.

O vereador, segundo na linha sucessória, assumiu interinamente o cargo porque o prefeito David Almeida (Avante) e o vice-prefeito Marcos Rotta (PP) estão em viagem. O destino e a agenda de David e Rotta não foram divulgados pela Secretaria de Comunicação de Manaus (Secom).

“É uma honra e uma grande responsabilidade estar à frente da prefeitura da nossa capital. Meu compromisso com o prefeito David Almeida é manter o equilíbrio nos atos que refletem diretamente no bem-estar da população de Manaus”, afirmou o prefeito em exercício em texto distribuído à imprensa.

Essa é a primeira vez que o vereador assume o executivo. Caio André tomou posse como novo presidente da CMM, para o biênio 2023-2024, no dia 1º deste mês.

Quem é Caio André?

Em seu primeiro mandato como vereador, Caio André foi eleito presidente da CMM por 22 votos, no início de dezembro, após disputar o cargo com Elan Alencar (Pros), que teve 19 votos e recebeu o apoio de David.

A candidatura de Caio André, que é aliado do governador Wilson Lima (UB), foi construída em um grupo da base insatisfeito com os nomes que o prefeito pretendia apoiar para a eleição da nova Mesa Diretora.

O Toda Hora entrou em contato com a Semcom solicitando informações sobre a viagem do prefeito e do vice e aguarda posicionamento. Caso haja resposta, a reportagem será atualizada.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes