Ir para o conteúdo

Caio André assume Câmara com missão de deixar para trás gestão desastrosa de David Reis

Caio André assume com missão de deixar para trás gestão desastrosa do vereador David Reis

O vereador Caio André (PSC) assumiu a presidência da Câmara Municipal de Manaus (CMM) na tarde deste domingo (1°/01) durante Sessão Solene no plenário Adriano Jorge, no parlamento municipal. O presidente foi eleito no início do mês passado, com 22 votos, para gerir a Casa Legislativa no biênio 2023-2024.

Em seu discurso de posse, Caio André assumiu o compromisso de fazer uma gestão transparente e moderna.

“Nós queremos fazer desta gestão, uma gestão eficiente, transparente, mas também moderna. Vamos fazer o possível e o impossível para modernizar os serviços desta casa e ampliar a comunicação com o cidadão e com os poderes irmãos, sempre prezando pela transparência, pela independência e pela harmonia”, enfatizou.

Concurso público

O novo presidente da CMM anunciou ainda que vai pedir consulta técnica e jurídica para levantar a possibilidade da realização de um concurso público.

“Vamos discutir com os atuais profissionais estatutários da Casa, fazer um plano de demissão voluntária para que eles possam se aposentar. Mas para isso nós precisamos reorganizar a Casa e aí sim, colocar no orçamento de 2023 para 2024 a possibilidade desse concurso”, disse.

Caio André em discurso

Governador participa

Antes de ser empossado novamente como governador do Amazonas, Wilson Lima compareceu à posse do novo presidente da Câmara Municipal de Manaus, o vereador Caio André, eleito no início de dezembro para o biênio 2023-2024. A solenidade aconteceu no início da tarde deste domingo (1º/01), durante sessão extraordinária no plenário Adriano Jorge, do parlamento municipal.

“Venho a essa casa reconhecendo a importância que esse Poder tem, assim como os demais poderes, na construção de uma sociedade mais justa e, sobretudo, na entrega de melhorias para nossa população”, declarou Wilson Lima. “Nós somos poderes independentes, mas precisamos caminhar de forma harmônica”, completou o governador, desejando que o novo presidente do legislativo municipal faça ótima gestão.

A nova mesa diretora

Mesa Diretora para o biênio 2023/2024, terá a seguinte composição:

Presidente: Caio André (PSC);

1º Vice-Presidente: Yomara Lins (PRTB);

2º Vice-Presidente: Everton Assis (União Brasil);

3º Vice-Presidente: Lissandro Breval (Avante);

Secretário-Geral: João Carlos (Republicanos);

1º Secretário: Glória Carratte (PL);

2º Secretário: Jaildo Oliveira (PCdoB);

3º Secretário: Ivo Neto (Patriota);

Ouvidor: Capitão Carpê (Republicanos);

Corregedor: Rosivaldo Cordovil (PSDB).

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes