Ir para o conteúdo

Bumbódromo de Parintins entra na fase final de revitalização

Templo das apresentações de Caprichoso e Garantido, o Centro Cultural de Parintins - Bumbódromo está em fase final das obras de reforma e manutenção, executadas pelo Governo do Estado. Ao todo, foram contratados diretamente 100 profissionais, sendo 70 deles trabalhadores de Parintins (a 369 quilômetros de Manaus). Os serviços já estão 80% concluídos.

Até o início da próxima semana, o Bumbódromo estará pronto para o 55º Festival Folclórico de Parintins, que acontece na ilha Tupinambarana nos dias 24, 25 e 26 de junho. O governador Wilson Lima vistoriou as obras no centro cultural no último dia 15 de junho, quando esteve na cidade para acompanhar ações do programa Governo Presente e anunciar novos investimentos para o município.

“Quando a gente investe no Festival, a gente não está investindo na festa pela festa, o nosso principal objetivo é gerar atividade econômica para quem mora em Parintins. Para quem mora aqui o festival é algo muito sério, porque muitas famílias dependem dele para poder garantir o seu sustento”, afirmou Wilson Lima.

Wilson Lima no Bumbódromo

Melhorias

As obras estão sendo executadas por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra). Os serviços contemplam uma área de mais de 24 mil metros quadrados e incluem pintura geral, revisão em toda as instalações elétricas (painéis, quadros e comando), reforma do prédio anexo à arena, reforma e manutenção da arena geral, reforma dos camarotes da arena, construção das cabines dos jurados e cabine de som.

Além disso, também está sendo realizada a reforma dos banheiros feminino e masculino das arenas do Caprichoso e Garantido; reforma dos banheiros dos jurados laterais; estação de tratamento de esgoto (ETE) e instalação das luminárias em LED da arena.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes