Ir para o conteúdo

“Brasil foi um dos países que menos sofreram com pandemia”, diz Bolsonaro

Jair Bolsonaro afirmou que o Brasil, país com o 2º maior número de mortos pelo coronavírus, 129 mil, não sofreu com a doença."Estamos vendo, em especial na mídia de lá de fora –que a mídia daqui de dentro é difícil aparecer boa notícia– que o Brasil foi um dos países que menos sofreu com a pandemia, dadas as medidas do governo federal", disse o presidente. A informação é do site Congresso em Foco.

O país teve, até ontem, 4,2 milhões de casos confirmados da doença, menor apenas que Índia e Estados Unidos. O Brasil também tem a 9ª pior taxa de mortalidade proporcional, com 593 mortes para cada milhão.

Bolsonaro disse que o país "está praticamente vencendo a pandemia" e que "o governo fez tudo para que os efeitos da mesma fossem minimizados". O presidente citou o auxílio emergencial, créditos a micro e pequenas empresas e também o repasse de verbas a governadores e prefeitos como medidas para o combate à pandemia.

Bolsonaro discursou na cidade de São Desidério, no oeste baiano, onde visitou as obras da Ferrovia de Integração Leste-Oeste. Bolsonaro estava acompanhado do ministro de Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, e deputados federais.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes