Ir para o conteúdo

Bosque da Ciência é reaberto para visitação com apoio da Prefeitura

O prefeito Arthur Virgílio Neto prestigiou a reabertura ao público do Bosque da Ciência, neste sábado, 13/7. O espaço, administrado pelo Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa), no bairro de Petrópolis, zona Centro-Sul, chegou a ser fechado para visitação no dia 8 deste mês por falta de recursos para manutenção.

Na última quarta-feira, 10/7, o prefeito assinou uma Carta de Intenção com as ações emergenciais para manter aberto o espaço, que contará com estagiários e bolsistas cedidos pelo município para recepcionar os visitantes, entre outras atividades. Para garantir a funcionalidade do Bosque da Ciência nos próximos meses, o prefeito, acompanhado da primeira-dama e presidente do Fundo Manaus Solidária, Elisabeth Valeiko Ribeiro, assinou, na manhã deste sábado, um Termo de Cooperação Técnica. O documento contém um conjunto de ações que garante o espaço aberto nos próximos meses.

“Enquanto eu for prefeito de Manaus, lutarei para deixar de pé o Bosque da Ciência. Ele é bom para estudantes, é bom para turistas, para estudiosos e pesquisadores. Ele faz parte desse grande manancial de sabedoria que é o Inpa”, disse Arthur, que destacou a necessidade de o espaço receber esforços e parcerias em prol de seu funcionamento. “Nós gostaríamos muito que o Inpa recebesse reforço em seu orçamento. A prefeitura viabiliza estagiários que já chegaram e hoje aqui se apresentaram. Além disso, estamos custeando um estudo de viabilidade econômica em caso de uma eventual e futura terceirização do parque”.

Arthur lembrou que a prefeitura cumpriu o seu dever ao impedir que um patrimônio da cidade fechasse as portas. “Estou super feliz que não me omiti, não dá para ler que o Bosque da Ciência fechou suas portas e ficar de braços cruzados. Era possível ajudar o Inpa e assim fiz. Manaus cumpriu com seu dever”, destacou o prefeito.

Neste sábado, dia da reabertura do Bosque, já foi possível ver os estagiários da Prefeitura de Manaus espalhados em alguns pontos específicos para orientar os visitantes. O Bosque da Ciência está aberto para visitação diariamente, exceto às segundas-feiras, de 9h às 16h, com intervalo de 12h às 14h. Ele está localizado na avenida Bem-te-vi, bairro de Petrópolis, zona Centro-Sul, ao lado do Inpa. O espaço pode ser visitado inclusive por grupos escolares, oferecendo vasta riqueza de informações ambientais.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes