Ir para o conteúdo

O vice-governador do Amazonas, Bosco Saraiva, formaliza nesta quinta-feira, 7/12, filiação ao Solidariedade. O presidente nacional da legenda, deputado federal Paulinho da Força Sindical, estará em Manaus para selar o ingresso do vice-governador ao partido. O evento ocorrerá, às 10h, no Da Vinci Hotel & Conventions, localizado na Rua Belo Horizonte, Adrianópolis.

Eleito vice-governador do Amazonas na chapa que elegeu Amazonino Mendes na eleição suplementar deste ano, Bosco Saraiva acertou sua desfiliação do PSDB no dia 22 de novembro. Ele vai assumir a presidência do Solidariedade no Estado. A saída do PSDB ocorre de forma amigável e foi tratada pessoalmente com o prefeito Arthur Virgílio Neto.

“A saída do PSDB se dá de forma altamente amigável numa conversa fraterna com meu amigo, o presidente Arthur Virgílio, que compreendeu e participou da minha saída. O PSDB é um partido maravilhoso que me acolheu tão bem. Foi lá que eu pude me reeleger vereador de Manaus, ser presidente da Câmara, me eleger deputado estadual e vice-governador”, afirmou Saraiva, que atualmente é também Secretário de Segurança Pública.

Natural de Manaus, Bosco Saraiva nasceu em uma família modesta do bairro Morro da Liberdade, localizado na zona sul. Entrou na vida política ainda como estudante, seguindo para a luta sindical nos anos 1980, quando trabalhava no Distrito Industrial e se tornou militante da oposição sindical metalúrgica. Formou-se em Filosofia e em Gestão em Marketing pela Universidade Paulista, com especialização em Administração Avançada e Controle de Marketing.

Bosco Saraiva foi eleito pela primeira vez vereador de Manaus em 1992. Teve três mandatos consecutivos. Entre 1992 e 2004, ele esteve na presidência do Poder Legislativo Municipal por duas oportunidades (biênios 1995 -1996 e 1997-1998), sendo também Vice Prefeito de Manaus durante o biênio 1995-1996.

Saraiva também é o autor da lei da meia-entrada para estudantes em eventos culturais e da lei que instituiu o Imposto Simplificado, conhecido como Simples.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes