Ir para o conteúdo

Bolsonaro faz campanha para o desgastado filho Carlos e testa popularidade no Rio de Janeiro

O presidente Jair Bolsonaro deve viajar para o Rio de Janeiro neste domingo (15/11) para votar e reforçar o apoio ao filho Carlos Bolsonaro, que concorre ao sexto mandato como vereador da capital fluminense. A ideia é reeleger o filho, mas também sentir como anda o apoio ao governo em seu reduto eleitoral.

"Dá uma força aí, pessoal. A gente agradece muito. Fico muito feliz se meu filho for reeleito no Rio de Janeiro", disse o presidente, mostrando o santinho da campanha de Carlos Bolsonaro.

Um mês atrás, o vereador chegou a dizer que a reeleição à Câmara Municipal do Rio de Janeiro corria risco. Em vídeo publicado nas redes sociais, ele alegou que só tinha R$ 10 mil de recursos próprios e R$ 10 mil de doações do pai para a campanha, já que decidiu não usar os recursos do Fundo Eleitoral. Por isso, pediu doações pela internet para evitar a eleição de "pessoas que não estão nem um pouco preocupadas na utilização do fundão" ou "talvez não represente os ideais que os senhores desejam".

Nos bastidores, contudo, já se fala em mais um recorde de votos na eleição do "Zero Dois", que foi o vereador mais votado no Rio de Janeiro em 2016. Porém, pesquisa Datafolha divulgada nessa semana mostrou que a aprovação do governo Bolsonaro caiu de 34% para 28% no Rio. Por isso, o resultado da eleição de Carlos Bolsonaro pode servir de termômetro em relação ao apoio ao presidente na capital fluminense.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes