Ir para o conteúdo

Boi Garantido mantém viva a tradição da Alvorada e realiza live na próxima sexta

O evento está marcado para acontecer na próxima sexta-feira, 30/04, com transmissão da TV A crítica e canal oficial do Boi Garantido no Youtube, a partir das 23h.

Israel Paulain, Sebastião Junior, Marcia Siqueira, David Assayag e Edilson Santana são os itens confirmados no evento, além deles, Garantido Show e Batucada prometem animar os torcedores na madrugada de 1º de maio, que pelo segundo ano seguido não poderão estar na Cidade Garantido em decorrência da pandemia de Covid-19.

O Boi Garantido prometeu muita emoção, grandes novidades e lançamentos para o dia da festa. Nas redes sociais os torcedores do boi vermelho, utilizam a hashtag #SemanaVermelha para aguardar a chegada da Alvorada.

Alvorada

Considerado patrimônio cultural e imaterial do Amazonas desde 2017, o evento acontece tradicionalmente na madrugada do dia 1º de maio. Os torcedores, a batucada e o Boi saem pelas ruas em passeata até chegar na Catedral de Nossa Senhora do Carmo, as comemorações vão até o amanhecer.

A alvorada é o maior evento que antecede o Festival Folclórico de Parintins. Na edição de 2019, 40 mil torcedores marcaram presença. Pelo sucesso conquistado nos últimos anos, os turistas preparam excursões só para participar da Alvorada ao lado do Boi Garantido.

Fonte: Toda Hora

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes