Ir para o conteúdo

Boca do Acre recebe respiradores e equipamentos para leitos de UCI

O Governo do Amazonas entregou, nesta quarta-feira (27), dois respiradores e um desfibrilador para o Hospital Regional Ana Maria Geny de Lima, em Boca do Acre, na região do Purus. Os equipamentos vão permitir a montagem de dois leitos de Unidades de Cuidados Intermediários (UCI), que estão sendo instalados ainda nesta quarta-feira. A ação faz parte do plano de apoio aos municípios no enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19). Desde o início da pandemia, foram enviados 57 respiradores aos municípios.

Em abril, o Governo do Estado já havia enviado dez bombas de infusão e dois monitores multiparamétricos para a montagem dos leitos em Boca do Acre. A entrega dos respiradores, no hospital, foi acompanhada pelo prefeito Zeca Torres.

De acordo com o secretário executivo de Atenção Especializada ao Interior, da Secretaria de Estado de Saúde (Susam), Cássio Espírito Santo, com o avanço da pandemia nos municípios, o Governo do Amazonas pretende aumentar a oferta de leitos de média complexidade com respiradores.

“Com isso, busca-se garantir atendimento a pacientes que precisam de um suporte melhor na sala de estabilização e na UCI até a recuperação ou, se necessária, até a remoção para um leito de UTI na capital”, disse.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes