Ir para o conteúdo

Blogueira é indiciada novamente por receptar iPhones sem nota

A ‘blogueira’ de 17 anos e o namorado dela, Paulo Victor Monteiro Bastos, 21, voltaram a ser indiciados pela Polícia Civil (PC) pelo crime de receptação na manhã desta segunda-feira 6/5. De acordo com o delegado do 12º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Raul Neto, essa foi a segunda vez que a jovem foi indiciada por suspeita de vender em uma rede social aparelhos celulares roubados ou furtados. Após o indiciamento, o número de seguidores da jovem saltou de 67,8 mil para 77,8 mil. As informações são do Portal Toda Hora.

O delegado explicou que na última semana, uma mulher, que não teve o nome divulgado, indiciada por receptação, informou em depoimento ter comprado o celular com a blogueira e com o namorado dela. Na manhã desta segunda-feira, a jovem e o namorado foram notificados para prestar novos depoimentos em relação a receptação dos aparelhos. 

À polícia, segundo o delegado, a jovem reafirmou que compram os aparelhos de outras pessoas e não sabiam se os celulares, em sua maioria Iphones, eram roubados ou furtados.

“O modo de vida dela é esse. Ela será indiciada e os procedimentos serão encaminhados para a DEAAI (Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais) que dará continuidade nas investigações”, disse Neto.

O caso

A blogueira foi apreendida no dia 18 de abril, após ser denunciada por suspeita de anunciar e vender aparelhos Iphones com restrição de roubos e furtos em uma rede social. À princípio o caso foi registrado no 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e em seguida, foi encaminhado para a DEAAI.

Atualmente, em seu perfil no Instagram, a blogueira possui 44 publicações com 77,8 mil seguidores. Em sua última postagem, a adolescente diz em várias respostas aos comentários que não tem envolvimento com nenhum ato infracional e que vai provar à polícia. As informações são do Portal Toda Hora.  

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes