Ir para o conteúdo

Bemol doa smartphones para unidades que atendem pacientes com Covid-19

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) recebeu a doação de 27 smartphones do Grupo Bemol, que vão ser utilizados pelas equipes das unidades da rede estadual para a realização de videochamadas entre familiares e pacientes internados, em sua maioria, por Covid-19.

Por conta do risco de transmissão da doença, pacientes acometidos da Covid-19 não podem ter acompanhantes. O contato virtual com os familiares é mais uma estratégia que está sendo utilizada pela secretaria para garantir um tratamento humanizado aos pacientes.

Para iniciar esse trabalho, a secretaria executiva adjunta de Políticas em Saúde (Seaps), da SES-AM, está treinando e montando as equipes que vão desempenhar o trabalho nas unidades.

Telefones serão usados para contato visual entre pacientes e familiares

Segundo o coordenador da Rede Estadual de Atenção Psicossocial, Ismael Reis, os hospitais que terão equipes realizando esse trabalho serão o Hospital e Pronto-Socorro (HPS) 28 de Agosto, o HPS Platão Araújo e o HPS João Lúcio.

“Apesar de algumas unidades já realizarem esses serviços, o trabalho é feito com o auxílio dos aparelhos pessoais dos profissionais. Com os aparelhos doados, a ação passará a ser realizada de forma aprimorada e com telefones institucionais”, comentou Ismael.

O coordenador informou que o treinamento e montagem das equipes deve ser concluído até o início da próxima semana. Os grupos devem ser compostos de três a seis profissionais, dependendo do porte do hospital.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes