Ir para o conteúdo

Bemol celebra 79 anos com investimentos, inovação e foco na jornada ESG

A Bemol comemora nesta sexta-feira (13) mais um aniversário como empresa referência para a sociedade amazonense e atenta aos seus pilares éticos que a acompanham desde 1942. Nascida em Manaus e presente nos estados Amazonas, Rondônia, Roraima e Acre, a Bemol possui atualmente 29 lojas, 28 Farmas, um mercado e seu E-Commerce que atende toda a região Norte e recentemente lançou a Bemol Serviços Financeiros, Bemol Solar e a Bemol Digital. A empresa chega aos seus 79 anos buscando atingir novos patamares de excelência com um olhar especial para a nossa região e a sustentabilidade.

Como forma de agradecimento aos seus Clientes, até o final do mês de agosto, eles recebem mais pontos de bônus em todos os nossos canais de venda Bemol e Bemol Farma além da medalha virtual Aniversário Bemol. O cliente que optar por comprar nas lojas terão seus pontos multiplicados por 2x; Site, Televendas, WhatsApp e BOB 3x e as compras pelo aplicativo serão privilegiadas com 4x mais bônus. As compras durante o mês valem a medalha virtual de Aniversário e a partir da 4ª medalha, o cliente ganha 1000 pontos de bônus, sem valor mínimo para compra na Bemol e Bemol Farma.

Por ser uma empresa amazônica, moderna e que preza pela qualidade no atendimento, a Bemol tem como prioridade a satisfação dos Clientes. Para o Diretor Financeiro da Bemol, Marcelo Forma, essa relação foi fortalecida ao longo dos anos porque a Bemol sempre buscou identificar as necessidades de seus clientes superando suas expectativas e oferecendo condições para aquisição de produtos de diversas categorias.

”Disponibilizamos crédito de maneira ágil e simples. Oferecemos a maior variedade de produtos e serviços, prezando pela qualidade e preço justo, antecipando as novidades e tendências de mercado. Recentemente, ampliamos nossas categorias com medicamentos, higiene pessoal, mercado e materiais de construção. E sempre prezando por um atendimento personalizado a cada cliente, seja nas lojas ou em nossos canais digitais com uma entrega rápida e um pós venda acessível. Não restringimos nossa atuação às nossas atividades comerciais. Estamos integrados às comunidades nas regiões em que operamos, promovendo atividades culturais, sociais e assistenciais”, afirmou.

Para uma grande parcela de seus clientes, a Bemol foi a primeira e em diversas situações a única linha de crédito disponível. Foi desenvolvido um sistema simples em que o cliente conforme honrasse os compromissos assumidos, era reconhecido,  seu limite ampliado e as condições de pagamento mais vantajosas, podendo pagar em uma maior quantidade de parcelas sem juros.

Segundo Forma, desta maneira, muitas famílias puderam mobiliar e equipar suas residências bem como melhorar sua qualidade de vida. Agora um dos objetivos é proporcionar novas oportunidades e empoderar ainda mais seus clientes. “Neste momento, estamos aumentando nossa oferta de serviços financeiros para contribuir ainda mais com nossos clientes. Iniciamos nossa operação de empréstimo pessoal e já estamos preparando uma série de outras modalidades de empréstimo com garantia que em breve estarão disponíveis”, contou o diretor adiantando que o cliente pode esperar muitas novidades.

Jornada ESG é ‘caminho sem volta’

O papel das empresas na sociedade tem mudado nos últimos anos. Não basta entregar o proposto e gerar lucro. Se a companhia não está de acordo com os padrões ESG (Traduzido do Inglês - Governança Ambiental, Social e Corporativa), que representam uma tendência global, ela pode sofrer consequências. O conceito ESG tem ganhado destaque nos últimos anos e na Bemol não seria diferente. Toda empresa tem uma responsabilidade que vai muito além de desenvolver suas atividades de negócio. A Bemol, assim como todas as demais empresas, estão inseridas em um contexto em que suas decisões e ações ações têm impactos direto no meio ambiente e sociedade.

“A Bemol tem plena consciência deste seu papel e tem atuado com protagonismo nestas temáticas ESG. Praticamente toda a energia elétrica que consumimos já é proveniente de fontes renováveis, temos ampliado nossas oportunidades de trabalho estimulando cada vez mais a participação de todas as diversidades em nossas equipes, estamos nos adensando pelas interiores remotos da amazônia ocidental oportunizando conectividade e crédito aos nossos clientes num movimento maior de inclusão. Entendo que este é um caminho sem volta e estamos construindo nossa jornada”, disse Marcelo Forma.

E neste mês de aniversário, a Bemol fez a sua estreia no mercado de capitais brasileiro. Se capitalizou através da emissão de debêntures totalizando R$200 milhões, com um prazo de cinco anos e atrelada a meta de sustentabilidade , uma emissão SLB (Sustainability Linked Bond). O Bradesco BBI foi nosso parceiro e coordenador exclusivo dessa 1ª emissão de debêntures da Bemol.

“Temos um plano ousado de crescimento nos próximos anos para poder oferecer cada vez mais valor e conveniência aos nossos clientes e estar presente em suas vidas. Portanto, necessitamos investir em diversas frentes como expansão de nossas lojas, carteira de crédito e empréstimos, logística integrada e novas categorias de produtos. A Bemol é uma liderança no varejo da região norte do Brasil e seguindo as melhores práticas das  empresas líderes de nosso segmento ingressou no mercado de capitais emitindo sua primeira debênture, com taxas muito competitivas e prazos mais longos para pagamento”, explicou Forma.

Em 2022 o ano é de comemoração!

Em 2022 a Bemol chega aos 80 anos. Para comemorar a data especial a Bemol prepara uma série de eventos para celebrar as conquistas ao longo de sua história e estão previstas muitas homenagens aos clientes,  que são o maior patrimônio da Bemol.

“Vamos agradecer pela confiança e parceria construída ao longo de décadas. Queremos presentear a todos com eventos culturais, esportivos e oferecer uma série de promoções para comemorar este marco tão importante para a Bemol, seus clientes, colaboradores e todos aqueles que habitam a nossa querida Amazônia”, finalizou Marcelo Forma.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes