Ir para o conteúdo

Bemol apresenta planejamento de 2024 em encontro com fornecedores e parceiros

De acordo com o diretor Financeiro e Comercial da Bemol, Marcelo Forma, a varejista mais popular da região Norte deve inaugurar novas lojas e Centro de Distribuição.

BemolCon aconteceu na semana passada

Planos para expansão, novidades na área de Retail Media como a criação do Bemol Ads, crescimento em vendas e de base de clientes são algumas das pretensões da Bemol para 2024. Os planos para o ano foram apresentados durante o BemolCon, o Encontro de Fornecedores, realizado nesta quinta-feira, 21 de março, no Plaza Centro de Convenções, em Manaus.

O evento, que neste ano contou com um novo formato contendo plenárias, teve o apoio de parceiros como Motorola, Itatiaia, Britânia, Epson, Intelbrás, Marjon, Mueller, Phillips, Mallory, JBL Harman e Multi. De acordo com o diretor Financeiro e Comercial da Bemol, Marcelo Forma, a varejista mais popular da região Norte deve inaugurar novas lojas e Centro de Distribuição.  

“Queremos inaugurar de oito a dez Farmas, quatro a seis Lojas e nós temos um CD (Centro de Distribuição) novo. Para este ano, pretendemos crescer 13% em relação ao ano passado. Além disso, queremos aumentar em 10% nossa base de clientes este ano”, disse ele.

Outra oportunidade de negócios será o lançamento da Bemol Ads, uma plataforma de Retail Media, que consiste na publicidade realizada nos canais de venda do varejo. O lançamento está previsto entre junho e julho deste ano.  

Durante a apresentação, Forma destacou também o crescimento de 50% no volume de empréstimos pessoais e empréstimos com garantia imobiliária para 2024 e apontou ainda o crescimento do comércio eletrônico de 20% em 2024, sendo deste total, 10% Marketplace.  

Expansão  
Como parte da expansão, deste ano, a Bemol deve inaugurar seu mais novo Centro de Distribuição Tarumã, na zona Oeste de Manaus, com mais de 20 mil metros quadrados. Atualmente, a Bemol conta com 50 mil metros quadrados de área para armazenagem.  

“Em abril, nós vamos inaugurar nosso novo CD, com mais 20 mil metros. E este será um CD dedicado a Mercado Bemol, Farma e ainda sobrará um espaço para estoque extra de excesso de varejo. Vai ser um grande avanço principalmente para o negócio Farma”, destacou a Diretora Operacional da Bemol, Socorro Canton.
Com isso, serão inauguradas novas Farmas em 2024. Sobre vendas, para este ano, a Bemol Farma pretende crescer 33% em relação ao ano passado.  

“Esse ano, a grande expansão é na área da Farma. Está previsto pelo menos 10 Farmas de rua. Nós inauguramos uma Bemol Farma no Coroado na terça-feira, 19 de março. Nós temos duas Farmas que já estão em obras. Em Maués, uma unidade será inaugurada no mês que vem”, disse Canton.  

Outras oportunidades
Durante o BemolCon, os fornecedores puderam presenciar um mar de oportunidades de parceria como a veiculação de suas marcas em eventos como a Bemol Run que deve acontecer em quatro capitais, em 2024.  

“Este ano, nós teremos quatro corridas. Além da corrida que já fazemos em Manaus, teremos edição em Porto Velho, Rio Branco e encerramos em Boa Vista”, afirmou o Gerente de Marketing e Trade, Jossan Carvalho.  

Além disso, a Bemol será a patrocinadora pelo terceiro ano consecutivo do Festival de Parintins, o que reforça ainda mais seu compromisso com a cultura amazonense.  

“O diferencial do ano passado para este ano é que vamos trabalhar o marketing mais útil na identidade de Parintins e o que a gente considera como marketing útil é o contato que o cliente terá com a marca por um bom tempo e o boné é um exemplo disso. Levaremos também o copo que traz uma tecnologia o qual em contato com a água gelada ou quente, muda de cor seja em vermelho ou azul”, destacou.

Outros destaques  
Um dos momentos aguardados do BemolCon pelos participantes foi o Momento Reconhecimento, uma premiação que contempla os parceiros que se destacaram em diversas áreas, em 2023. Os fornecedores premiados receberam um troféu pela conquista.    


Além deste momento, o público presenciou uma apresentação dos bois Caprichoso e Garantido, que puderam sentir um pouco do clima do Festival de Parintins, marcado para junho.

O BemolCon contou ainda com apresentação do Diretor-Presidente, Denis Minev; da Diretoria da BSF, Elisa Batista; a Gerente de Varejo da GfK, Gabriella Berman e cofundador da Newtail, Gabriel Monteiro.  

Sobre a Bemol  
Em 2023, a Bemol completou 81 anos de existência e tem se consolidado como uma das empresas mais importantes do Norte do país. O BemolCon é um evento importante para o fortalecimento de suas relações comerciais e para o desenvolvimento de novas oportunidades de negócios.

Atualmente, a varejista possui 114 estabelecimentos sendo 37 lojas, 45 farmas, 3 mercados, 24 loterias e 5 Centros de Distribuição. A empresa é a líder de vendas no setor de varejo no Amazonas e contabiliza 3.8 milhões de clientes com cadastro.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes