Ir para o conteúdo
ManausPIMdeputadosBancadaAmazonas

Bancada do AM se reunirá com Bolsonaro para discutir subsídios das fábricas de bebidas

O presidente Jair Bolsonaro receberá os deputados federais e senadores do Amazonas na próxima quinta-feira, 11/4, às 8h30, para discutir os subsídios para o polo de concentrados de refrigerantes da Zona Franca de Manaus, afirmou o coordenador da bancada no Congresso, senador Omar Aziz (PSD), por meio de sua assessoria. As informações são do Valor Econômico.

Conforme o Valo, a bancada pressiona pela volta dos subsídios tributários para a produção de concentrado de refrigerante na região. O ex-presidente Michel Temer reduziu os créditos gerados de 20% para 4%, mas recuou no fim do ano e baixou um decreto transitório de 12% até junho e 8% até dezembro.

A partir de janeiro de 2020, se o governo Bolsonaro não fizer nada, os créditos gerados voltarão a 4%, o que tem feito multinacionais como Coca-Cola e AB Inbev, que produz o Guaraná, ameaçarem, nos bastidores, abandonarem a produção na região. A bancada se reuniu com o ministro da Economia, Paulo Guedes, na semana passada.

Deputados e empresas de outros Estados, por outro lado, acusam o incentivo de ser exagerado, produzir poucos empregos e desequilibrar a competição no setor, motivos que fizeram Temer reduzir os créditos para aumentar a arrecadação.

O líder do MDB no Senado, Eduardo Braga (AM), fez o pedido durante reunião com Bolsonaro nesta quinta-feira (4) para tratar do alinhamento do seu partido com os projetos do governo.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes