Ir para o conteúdo

Balbina Mestrinho recebe novos aparelhos de ar condicionado

A Secretaria de Estado de Saúde (Susam) entregou 25 novos aparelhos de ar condicionado à Maternidade Balbina Mestrinho. Os equipamentos estão sendo instalados nesta semana e, paralelamente, está em curso a reestruturação do sistema de ar condicionado central e do sistema elétrico da unidade.

O secretário estadual de Saúde, Rodrigo Tobias, ressalta que a iniciativa faz parte do planejamento da Susam para a reestruturação das unidades de saúde da rede estadual. “Foi feito todo um  planejamento com plano de recuperação de sistemas elétricos e estrutural, que já estamos colocando em prática. E também passa pela recuperação dos sistemas de ar condicionado das nossas unidades”, disse, ao lembrar que o mesmo serviço está sendo feito no Hospital e Pronto-Socorro (HPS) 28 de Agosto.

De acordo com a diretora da maternidade, Rafaela Faria, desde a reinauguração da Balbina Mestrinho, em 2013, o sistema de ar condicionado central vem apresentando falhas, por ser antigo e não suportar a sobrecarga gerada pela ampliação. O serviço iniciado na última quinta-feira (30/02) é para a instalação de condicionadores de ar para atender as áreas nas quais o sistema de ar condicionado central estava funcionando de forma precária, enquanto é feito o reparo de toda a rede central. O trabalho tem parceria com a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra).

Segundo Rafaela, enquanto isso, os 24 condicionadores de ar estarão funcionando e garantindo maior conforto para pacientes e funcionários da unidade.

Ao todo, são cerca de 40 servidores da Seinfra, Susam e funcionários terceirizados envolvidos na reestruturação, não só do ar condicionado, mas da rede elétrica da maternidade e na impermeabilização do prédio.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes