Ir para o conteúdo

Programa emergencial criado pelo Governo do Amazonas para garantir a segurança alimentar para famílias em situação de extrema pobreza, o Auxílio Estadual, que tem o objetivo de minimizar os efeitos sociais da emergência sanitária, já começa a fazer a diferença na vida das pessoas, a exemplo de Ronaldo da Silva, 29, morador da Rua Corumbá, no bairro da Redenção, zona centro-oeste de Manaus, desempregado e com dificuldade para alimentar sua família.

A crise da pandemia deixou Ronaldo desempregado.

Ronaldo da Silva é pai de três filhos e, antes da pandemia, trabalhava como pintor ou fazendo outros “bicos” para garantir a sobrevivência das crianças – de um, três e sete anos de idade.

Na tarde desta quarta-feira (03/02), ele recebeu a visita dos técnicos da Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas) e do Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS), responsáveis pela entrega em domicílio dos cartões do benefício de R$ 600, divididos em três parcelas de R$ 200. O auxílio é exclusivo para compra de alimentos e material de higiene e limpeza. Pode ser usado em supermercados e mercadinhos da rede credenciada.

“Por causa da pandemia tem menos serviço. Ultimamente não estou pegando nada, só assim de parentes – tios, tias. Parou completamente mesmo”, disse Ronaldo, que trabalhava com pintura, limpeza e encanação, confirmando o impacto econômico da pandemia entre os autônomos e informais.

“A ajuda chega num ótimo momento. Hoje eu estava com 20 reais apenas para comprar a janta. Já estava pensando no dia amanhã. Chegou numa boa hora”, enfatizou Ronaldo, que mora de aluguel e se disse surpreso com o formato de entrega dos cartões. “O pessoal que não acredita que possa acreditar. Eu nem esperava e aconteceu hoje”, disse.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes