Ir para o conteúdo

Aumento pontual de casos de Covid-19 é maior entre pessoas das classes A e B

Segundo dados da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM) apresentados na sexta-feira (11), durante reunião com os poderes e representantes de classe, Manaus apresentou, na última semana, aumento de 2% nos casos do novo coronavírus (Covid-19). Esse crescimento foi identificado, principalmente, entre pessoas das classes A e B, conforme levantamento apresentado pela diretora-presidente da FVS-AM, Rosemary Costa Pinto.

“Estamos tendo aumento de casos pontuais em aglomerados, principalmente nas classes A e B. Caso nós não tomemos as precauções devidas, podemos sim voltar a ter um crescimento do número de casos (em toda a população). Todos os locais que oferecem riscos para as pessoas precisam continuar aderindo aos protocolos”, alertou Rosemary Pinto.

Ela também reforçou a importância de não se abandonar as medidas de proteção que evitam a proliferação do vírus, como o uso de máscaras e o distanciamento social. “É importante lembrar que os locais onde as pessoas ficam mais expostas e vulneráveis é onde tiram as máscaras para comer e beber. Restaurantes, bares, festas, locais de lazer como balneários, facilitam a transmissão do vírus”, enfatizou a diretora-presidente da FVS.

O estudo evidenciou ainda, em análise da incidência do coronavírus por bairro, em Manaus, entre as semanas epidemiológicas 32 e 37, um crescimento no número de casos em bairros como Ponta Negra e Adrianópolis, em sua maioria habitado por pessoas com maior poder aquisitivo.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes