Ir para o conteúdo

O Governo do Amazonas realizará audiência pública para discutir o futuro da Cidade Universitária, projeto lançado em 2012 e que está com obras abandonadas desde 2017, no município Iranduba. Com a coordenação da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e da Secretaria de Planejamento (Seplan-CTI), a audiência foi marcada para 21 de agosto, no auditório da Reitoria da UEA.

Será a primeira vez que o Projeto vai ser discutido com a comunidade acadêmica. Para o debate, também serão convidados os órgãos de controle, como os Ministérios Públicos do Estado e Federal (MPE e MPF) e Tribunal de Contas do Estado (TCE). O objetivo, explica o vice-governador e secretário-chefe da Casa Civil, Carlos Almeida, é dar uma destinação adequada ao patrimônio público, em acordo com professores e alunos.

‘’Vamos ouvir a comunidade acadêmica, a maior interessada. Precisamos dar uma destinado ao que foi iniciado e assim não perdermos o que foi investido em recursos públicos’’. Segundo o vice-governador, uma das ideias que serão debatidas é a utilização dos prédios inacabados, que abrigariam a Reitoria da UEA, para a implantação do Parque Tecnológico da Universidade estadual.

As ações necessárias à retomada do Projeto foram discutidas em reunião do vice-governador com o reitor da UEA, Cleinaldo Costa; o procurador-chefe da UEA, David Xavier; secretário de Infraestrutura, Carlos Henrique, e o executivo da Seinfra, Marcellus Campêlo; secretária executiva da Seplan-CTI, Tatiana Schor; o presidente do Instituto de Proteção Ambiental (Ipaam), Juliano Valente; e o procurador de Meio Ambiente do Estado (PGE), Daniel Viegas.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes