Ir para o conteúdo

Ato pela democracia reúne milhares em São Paulo

O lançamento solene contou com discursos de representantes de diversos setores, a maioria falando usando o termo “lutas pela democracia”

Entidades da sociedade civil lançaram um manifesto em defesa da democracia e do Estado democrático de direito na manhã nesta quinta-feira (11/8), no salão nobre da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP). Público também acompanhou do lado de fora do prédio, por meio de telões instalados no Largo São Francisco, no centro de São Paulo.

O lançamento solene contou com discursos de representantes de diversos setores, a maioria falando usando o termo “lutas pela democracia”. Entre as entidades presentes estavam: União Nacional dos Estudantes (UNE), Central Única dos Trabalhadores (CUT), Ordem dos Advogados do Brasil de São Paulo (OAB/SP), Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

A expectativa é de que o público no entorno do Largo São Francisco em São Paulo aumente para o evento seguinte, que é o manifesto de indivíduos da sociedade civil e já conta com quase 1 milhão de subscrições.

Foto: Reprodução

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes