Ir para o conteúdo

A Prefeitura de Manaus entregou nesta sexta-feira, 11/12, a quarta e última grande árvore da campanha do “Natal do Abraço 2020”, coordenada pelo Fundo Manaus Solidária. Com 20 metros de altura e 8 metros de largura em sua base, o ornamento, de autoria do artista plástico Juarez Lima, levou as cores e o brilho natalinos para a rotatória do Produtor, na zona Leste, próximo ao shopping Phelippe Daou.

Batizada como “Árvore dos Sonhos”, o ornamento confeccionado por Juarez Lima e sua equipe envolveu o trabalho de centenas de pessoas e busca homenagear a população manauara. O artista explica que as cores predominantes da árvore simbolizam a luta e os sonhos vivenciados pelos cidadãos da capital.

“A ‘Árvore dos Sonhos’ é uma homenagem especial ao nosso bravo povo manauara, cuja luta cotidiana se depara com desafios, muitas vezes insuperáveis. Essa jornada, permeada de determinação e resiliência, está simbolizada pelo verde e pelo branco, e as luzes e molduras representam a motivação maior, que se renova a cada ano, nas famílias, nas comunidades, nas cooperativas, nos pequenos empreendedores e nos sonhos individuais, que quando se reforçam a cada desafio, se tornam sonhos coletivos”, informa.

A árvore tem 20 metros de altura e 8 metros de largura em sua base
Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes