Ir para o conteúdo

Arthur visita obra do T1 e destaca avanço do pacote de mobilidade urbana de Manaus

Com um mês de trabalho, a obra de reconstrução do Terminal 1, na avenida Constantino Nery, segue em ritmo acelerado e já ultrapassa os 10% de execução. Nesta sexta-feira, 18/9, o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, visitou o local para acompanhar a evolução dos trabalhos, que já cumpriu a fase de demolição e remoção da antiga estrutura e iniciou a etapa de implantação dos blocos de fundação para sustentar os pilares da nova plataforma.

“Precisávamos dar para a cidade um espaço diferente, que representasse beleza para o turismo, para nossa vida e para o cotidiano. Nós estamos refazendo o terminal 1, tornando uma estação muito moderna, com duas plataformas, sendo uma Norte/Leste e outra em direção à zona Sul, com pista de concreto. Para mim, é uma honra poder dizer que a nossa garra, principalmente a das pessoas que aqui estão trabalhando, pessoas que acreditam em Manaus, vai transformar essa obra em realidade antes do final de dezembro”, ressaltou o prefeito Arthur Neto.

A obra de reconstrução do Terminal 1 segue em ritmo acelerado e já ultrapassa os 10% de execução

Segundo o secretário municipal de Infraestrutura (Seminf), Kelton Aguiar, que acompanhou o prefeito na vistoria, os trabalhos seguem em três turnos e se estendem aos finais de semana. O ritmo garante um bom andamento da obra, que deve ficar pronta em dezembro, a exemplo de outras obras de mobilidade em andamento na cidade.

“Neste momento, a obra do terminal 1 encontra-se na etapa de infraestrutura, com blocos de fundações. Cada buraco que estamos fazendo são as sapatas, que vão sustentar toda a estrutura das plataformas. Depois dessa etapa, vamos começar a erguer a superestrutura, para poder entrar na plataforma em si. Então, com menos de 30 dias de trabalho, alcançamos um pouco mais de 10% da obra. Como determina o prefeito Arthur, aqui o trabalho não para e seguimos dentro do cronograma”, destacou o secretário.

Modernização na mobilidade urbana

As obras deste pacote de mobilidade estão com seus cronogramas ajustados para ficarem prontos em novembro

Além da obra do T1, a Prefeitura de Manaus segue em andamento com as obras do Terminal 6, no Lago Azul, do complexo viário professora Isabel Victoria, no Manoa, e das estações de transferência de passageiros (as estações Arena, na Constantino Nery; Santos Dumond, na Torquato Tapajós e Parque das Nações, na Max Teixeira). As obras deste pacote de mobilidade estão com seus cronogramas ajustados para ficarem prontos em novembro, para serem entregues à população a partir da segunda quinzena.

“As diversas obras que estamos realizando, os terminais e estações de transferência, além da chegada de 300 novos ônibus, tudo isso vai facilitar na mobilidade urbana da cidade. O nosso anel viário Ministro Roberto Campos é a maior obra que tem em Manaus, o complexo do Manoa está bem avançado, já com 85% pronto. Nós temos obras que vão ser um legado muito grande, todas juntas fazem o conjunto de um grande legado”, enumerou o prefeito.

O prefeito Arthur ressaltou ainda que entregar o novo terminal 1 vai ser a realização de um sonho. “Essa obra do T1 tem um sabor especial, eu tinha vontade de ver isso aqui desde 2 janeiro de 2013. No meu segundo dia de governo, já sabia que o T1 precisava de uma destinação diferente, que agora vai virar realidade, para minha alegria e para prosperidade da nossa cidade”, finalizou Arthur.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes