Ir para o conteúdo

A maior obra de mobilidade urbana da capital, o complexo viário Ministro Roberto Campos, localizada entre as ruas Pará e João Valério, na avenida Constantino Nery, foi entregue na segunda-feira, 29, pelo prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto. A obra faz a interligação entre as zonas Oeste/Centro-Sul, por duas passagens subterrâneas, e Norte/Sul, por uma plataforma principal, melhorando o fluxo no trânsito e o transporte de passageiros, para as demais zonas da cidade.

Essa é a segunda grande obra de mobilidade urbana construída na gestão do prefeito Arthur Neto – a primeira foi o complexo viário 28 de Março – e, em outubro, a terceira estrutura desse tipo será entregue no Manoa, na zona Norte. “Mais que um complexo viário, essa obra é um marco na mobilidade urbana da cidade, reunindo arquitetura moderna e inteligente, engenharia de trânsito, melhoria para o transporte coletivo, modernidade dos serviços e embelezamento da cidade”, afirmou o prefeito, ao descerrar a placa inaugural, ao lado da presidente do Fundo Manaus Solidária, a primeira-dama Elisabeth Valeiko Ribeiro, que também preside a Comissão Especial de Paisagismo e Urbanismo. Com investimento de R$ 63 milhões, o complexo foi construído em 15 meses com o cumprimento fiel do prazo contratual.

Transporte e segurança

O complexo viário Ministro Roberto Campos também contempla uma inovação no sistema de transporte público. Trata-se da estação de transferência São Jorge, que possibilita a conexão de linhas de ônibus utilizando o sistema de bilhetagem eletrônica com o uso do Cartão Cidadão. O usuário não encontrará dificuldades, pois a integração na estação segue os moldes de um miniterminal.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes