Ir para o conteúdo

Arthur participa do Dia ‘D’ da campanha nacional de vacinação contra sarampo

A população de Manaus atendeu ao chamado e compareceu ao Dia “D” da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo neste sábado, 19/10. O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, e a primeira-dama do município e presidente do Fundo Manaus Solidária, Elisabeth Valeiko Ribeiro, estiveram na Unidade Básica de Saúde (UBS) Leonor de Freitas, na avenida Brasil, s/nº, no bairro Compensa, zona Oeste, onde acompanharam os trabalhos de imunização.

Com 136 Unidades de Saúde preparadas para o Dia “D”, a Prefeitura de Manaus disponibilizou diversas vacinas recomendadas para crianças menores de cinco anos. Pois, além do combate ao sarampo, o objetivo da mobilização é a prevenção de doenças como a poliomielite, rotavírus, doença meningocócica C, febre amarela, caxumba e rubéola, varicela, catapora e hepatite A.

“Além da vacina contra o sarampo, nós estamos disponibilizando todo o último sábado de cada mês para também imunizar e colocar em dia as vacinas das crianças e, se precisar, dos adultos. Em relação ao sarampo, no ano passado, o Ministério da Saúde estipulou a meta de vacinarmos 95% do público-alvo e nós chegamos a 107% dessa meta. Manaus é um exemplo em campanhas vacinais”, disse o prefeito, em solenidade de abertura do Dia “D” que reuniu vários secretários municipais, entre eles o secretário-chefe da Casa Civil, Arthur Bisneto.

O secretário municipal de Saúde, Marcelo Magaldi, destaca que os postos de vacina irão funcionar, neste Dia “D”, até as 17h e que a ação é mais uma oportunidade para que pais e responsáveis atualizem o cartão de vacina dos filhos.

As vacinas oferecidas são a Pneumocócica (pneumonia, otite, meningite e outras doenças causadas pelo Pneumococo); Poliomielite; Rotavírus; Meningocócica (previne a doença meningocócica C); Febre Amarela; Tríplice Viral (sarampo, caxumba e rubéola); Tetra Viral; (sarampo, rubéola, caxumba e varicela/catapora); e Hepatite A. A lista com o endereço das 136 Salas de Vacina do Dia “D” pode ser acessada no site da Semsa (semsa.manaus.am.gov.br).

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes