Ir para o conteúdo

Arthur inaugura maior espaço de compra popular do Centro Histórico de Manaus

O Centro Histórico de Manaus ganhou nesta quinta-feira, 7/11, o seu maior centro de compras populares, com a inauguração da ampliação da Galeria dos Remédios, que passa a abrigar mais de 500 microempreendedores e contará com duas praças de alimentação com 350 lugares, salas de capacitação e um amplo auditório. A entrega simbólica das 2ª e 3ª etapas, já em funcionamento, foi feita pelo prefeito Arthur Virgílio Neto, acompanhado da presidente do Fundo Manaus Solidária e primeira-dama, Elisabeth Valeiko Ribeiro. O prefeito também assinou o Termo de Cessão de Espaço para a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, que terá um posto de atendimento no local.

Desde o início de sua gestão, em 2013, o prefeito firmou compromisso de resgatar os antigos camelôs que ocupavam as ruas do Centro, dando-lhes novas oportunidades e condições de trabalho. Isso vem sendo feito com o projeto “Viva Centro Galerias Populares”, que conta com três grandes centros de compras e se consolida, definitivamente, com essa nova etapa concluída.

“Era um velho sonho dos microempreendedores, que se tivesse a expansão e o novo acesso pela Manaus Moderna”, disse o prefeito, lembrando que projeto das Galerias Populares realizado em Manaus se diferencia de outros que existem no país e que são terceirizados. “Aqui não tem imposto, nem taxas municipais”, completou.

Arthur reafirmou seu compromisso com os ex-camelôs, hoje microempreendedores. “Nós desativamos o camelódromo da Lobo D’álmada, dando novas condições a esses trabalhadores que resistiram tão bravamente enquanto a gente concluía essas novas etapas”, contou. “Vejo na cara deles [microempreendedores] que estão felizes, porque acreditaram que iríamos cumprir e cumprimos”, disse. “Isso aqui vai dar muito certo, porque eu sinto os sinais de reaquecimento da economia”, concluiu.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes