Ir para o conteúdo

Arthur diz a Bolsonaro que manter garantias não salva a Zona Franca

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, deu um recado direto ao presidente da República, Jair Bolsonaro, durante a abertura da 1ª Feira de Sustentabilidade do Polo Industrial de Manaus (FesPIM), nesta quarta-feira, 27/11. “O senhor já disse que vai manter as garantias constitucionais da Zona Franca, mas só isso não é suficiente. É necessário fazer investimentos pesados em telecomunicações, estradas, hidrovias, investimentos em capital intelectual, nos centros de pesquisas. Isso não é gasto, é investimento”, alertou.

O prefeito destacou que o presidente está pela segunda vez em Manaus, em um curto período de tempo, o que demonstra o interesse do presidente na região, mas reforçou que a economia pensada para a Amazônia deve ser sustentável. “Não teremos uma boa economia, se ela não for uma economia sustentável”, afirmou Virgílio.

Ele também disse ao presidente que Manaus se dá ao respeito e não dá trabalho, porque buscou seu equilíbrio fiscal e é exemplo para o país.  “E é o que me dá autoridade de me dirigir à vossa excelência e dizer que o senhor pode entrar para história como aquele que, realmente, vai consolidar o Polo Industrial de Manaus. Mas é preciso fazer os investimentos necessários, é preciso que estejamos juntos em várias ações”, afirmou o prefeito Arthur Neto.

E, em resposta ao prefeito de Manaus, que havia elogiado a escolha técnica do governo federal para a direção da Suframa, Bolsonaro disse que escolheu seus ministros com critérios técnicos. “E é por isso que o país vem dando certo e a economia vem se recuperando. Nunca tivemos uma taxa de juros tão baixa”, destacou. ”A Zona Franca é um símbolo e enquanto ela existir a Amazônia é do Brasil”, completou o presidente.

O prefeito Arthur Virgílio Neto participou da abertura da FesPIM 2019 juntamente com a primeira-dama e presidente do Fundo Manaus Solidária, Elisabeth Valeiko Ribeiro. O evento é realizado pela Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) e o Instituto de Inteligência Socioambiental Estratégica da Amazônia (Piatam), como estratégia para divulgar o potencial sustentável do PIM.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes