Ir para o conteúdo

Arthur assina novos contratos para construção de moradias populares na capital

Mais de 18 mil imóveis já foram construídos diretamente, financiados ou facilitados pela Prefeitura de Manaus. É a maior política pública municipal de habitação no país. “O que estamos fazendo é justiça social. Hoje estamos isentando taxas, mas também estamos com mil unidades em construção pela prefeitura, além de viabilizarmos a aquisição da casa própria aos nossos servidores. Tudo isso fruto de uma cidade equilibrada fiscalmente e que planeja seus investimentos”, declarou o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, durante assinatura, na segunda-feira, 8, de dois novos contratos para a construção de casas populares por meio do programa “Minha Casa, Minha Vida – Entidades”.

A solenidade foi realizada no auditório Isabel Victoria de Mattos Pereira do Carmo Ribeiro, na sede da prefeitura, Compensa, zona Oeste, e isentou de taxas e emolumentos o Movimento Amigos da Zona Norte e Região Metropolitana (Mazon) e a Instituição de Ação Social Vida e Saúde do Amazonas (Iasvisam), possibilitando a construção de 660 unidades habitacionais e contribuindo para reduzir o déficit habitacional em Manaus.

“Essas entidades estão a pleno vapor, com o apoio da Caixa Econômica Federal, e nós isentamos o que pudemos. Porque estamos melhorando a qualidade dos nossos gastos, para fazer melhores investimentos, e não há investimento melhor que conceder a casa própria para aqueles que têm direito”, salientou o prefeito Arthur Neto, que estava acompanhado da presidente do Fundo Manaus Solidária, a primeira-dama Elisabeth Valeiko Ribeiro.

Também participaram da solenidade de assinatura o superintendente da Caixa Econômica Federal no Amazonas, José Severino Queiroz Ribas, o diretor-presidente interino do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), Telamon Firmino, e o vice-presidente de Habitação e Assuntos Fundiários, Arimateia Viana.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes