Ir para o conteúdo

Arthur anuncia entrega do complexo viário da Constantino Nery para o dia 29

Com 98% de execução, o complexo viário Ministro Roberto Campos – que interliga as zonas Oeste e Centro-Sul, em suas intervenções subterrâneas, e Norte e Sul, nas superficiais – recebe os últimos retoques para ser entregue no próximo dia 29/6. Nesta terça-feira, 16, o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, fez a inspeção final da obra, que já realiza testes com veículos na estação de transferência, instalação dos elevadores, paisagismo e urbanização geral.

“Mesmo com a pandemia de Covid-19, não paramos as obras que estão em execução na cidade, com todos os cuidados necessários à saúde dos trabalhadores, porque os recursos já estavam assegurados. Reduzimos o ritmo para evitar aglomeração, mas vamos cumprir o prazo e entregar uma obra vital para a mobilidade e um marco na transformação urbanística da cidade, por se tratar de uma bela arquitetura e integração”, afirmou o prefeito, acompanhado da presidente do Fundo Manaus Solidária, a primeira-dama Elisabeth Valeiko Ribeiro, do secretário municipal de Infraestrutura, Kelton Aguiar, e engenheiros responsáveis pela obra.

A construção do complexo viário foi iniciada em abril de 2019, com prazo de 15 meses para conclusão. O projeto, arrojado e moderno, inclui passagens subterrâneas que interligam o bairro de São Jorge, na zona Oeste, ao bairro Vieiralves, na zona Centro-Sul, por meio das avenidas João Valério e Pará. Na parte superficial, a obra contempla a interligação das zonas Sul e Norte, em um dos mais intensos corredores viários da cidade, responsável pelo fluxo de passageiros do transporte coletivo de todas as zonas, especialmente as Norte, Sul, Oeste, Centro-Oeste e Centro-Sul, recebendo ainda demandas de transporte de passageiros da zona Leste. Segundo o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), aproximadamente, 11 mil veículos trafegam na região em horário de pico, incluindo os turnos da manhã e tarde.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes