Ir para o conteúdo

Arsepam intensifica fiscalização no transporte intermunicipal

Ação faz parte da campanha "Transporte Clandestino Não É Opção"

Mais de 50 veículos foram fiscalizados

Na manhã desta sexta-feira (08/03), a Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados e Contratados do Amazonas (Arsepam), com o apoio do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), intensificou a fiscalização como parte da campanha "Transporte Clandestino Não É Opção", visando combater o transporte irregular intermunicipal de passageiros.

A ação, realizada pelos fiscais da Arsepam no posto localizado na cabeceira da ponte Phellippe Daou (ponte Rio Negro), resultou na fiscalização de 55 veículos, incluindo 48 veículos tipo táxi, 4 ônibus e a remoção de 3 carros por estarem realizando o transporte de passageiros de forma irregular.

De acordo com a Arsepam, campanha não apenas visa combater o transporte irregular, mas também conscientizar a população sobre a importância de realizar viagens em veículos intermunicipais legalizados conforme as regulamentações do órgão.

O presidente da Agência Reguladora, Ricardo Lasmar, ressaltou o compromisso em garantir a segurança e a qualidade dos serviços de transporte intermunicipal, protegendo tanto os passageiros quanto os profissionais envolvidos. Lasmar destacou que "é fundamental que todos estejam cientes de que o transporte clandestino não é uma opção segura nem legal, e é nosso dever garantir o cumprimento das regulamentações para o benefício de toda a comunidade."

Recadastramento Rápido

O prazo para o recadastramento das modalidades regular/fretamento se estende até 31 de março. O processo é simplificado: basta acessar o site www.arsepam.am.gov.br e clicar no banner "Cadastro de Veículos". Lá, o operador terá acesso à lista de documentos necessários.

Após reunir toda a documentação, o representante da empresa deve comparecer de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, na sede da Arsepam, localizada na avenida Álvaro Maia, 2.357, Adrianópolis, no Edifício Corporate Trade, 11º andar. Para obter mais informações, entre em contato com o Departamento de Transporte Rodoviário pelo número (92) 98412-3241.

No caso de empresas novas ou que nunca se registraram na Arsepam, o prazo para efetuar o cadastro é até 29 de dezembro. As documentações também estão disponíveis no site da autarquia estadual, no banner "Cadastro de Veículos".

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes