Ir para o conteúdo

Área do 'bate-palma' é isolada com gradil no Centro de Manaus

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) realizou nova etapa da Operação “Fique em Casa”, na manhã deste sábado (09/05), na região comercial do Centro de Manaus. Desde o início da semana, houve mudança na tática de trabalho, e a Polícia Militar colocou gradis nas entradas da área conhecida como “bate-palma”, no quarteirão que engloba ruas como Marechal Deodoro, Teodoreto Souto e Guilherme Moreira.

Equipes de policiais militares têm controlado o acesso a essas regiões, permitido apenas para moradores e para serviços essenciais, como drogarias e agências bancárias, por exemplo. A operação é para o cumprimento do decreto assinado pelo governador Wilson Lima com o objetivo de prevenir a proliferação do novo coronavírus no estado.

Na manhã de hoje, Bonates percorreu o Centro, conversou com pedestres e pediu que usassem máscara de proteção. Havia muitas pessoas sem o acessório recomendado para proteção individual. “Estamos passando por essa pandemia e todas essas medidas visam resguardar nossa saúde, nossa vida. Só conseguiremos retomar um nível de normalidade se todo mundo se conscientizar do seu papel, de que é preciso se proteger para não ser um vetor de transmissão da doença”, ponderou.

Bonates disse que as fiscalizações estão sendo intensificadas em todas as zonas comerciais de Manaus para evitar aglomerações, inclusive nos estabelecimentos que comercializam produtos essenciais e estão abertos.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes