Ir para o conteúdo

Aprovados em concurso da Polícia Militar se apresentam no Comando Geral

O curso de formação inicia, nesta sexta-feira (1º/12), com a participação dos 1.121 aprovados do concurso de 2022

Os 1.121 aprovados no concurso da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) se apresentaram, nesta quinta-feira (30/11), para o Curso de Formação de Oficiais (CFO) e de Soldados (CFSD), no Comando-Geral da PMAM, no bairro de Petrópolis, zona sul de Manaus. Eles vão iniciar o curso, nesta sexta-feira (1º/12).

"O governador Wilson Lima quebrou um paradigma de 12 anos em que não se olhava para a segurança pública, principalmente, no ponto do nosso efetivo, em todas as instituições. Estamos dando o primeiro passo chamando os novos alunos para as primeiras instruções do curso, que vai começar já no dia 1º de dezembro. É um passo importante e histórico, não só para a instituição, mas também para a vida dessas pessoas. O objetivo deste governo é levar a segurança pública de qualidade para o povo da Amazônia", destacou o secretário de Segurança Pública do Amazonas, coronel Vinícius Almeida.

O comandante-geral da Polícia Militar do Amazonas, coronel Kingler Paiva, destacou que o curso de formação terá o foco na preparação de um efetivo capaz de atender a demanda da população amazonense.

"Hoje é um dia muito importante para a Polícia Militar e nós agradecemos ao governador Wilson Lima pela sensibilidade em olhar para a segurança pública, em especial para a Polícia Militar, que estava há 12 anos necessitando de reforços para que a gente consiga melhorar a segurança do Estado. Estamos com a equipe pronta para fazer o melhor curso de formação dos últimos tempos, com policiais escolhidos pela equipe de comando, pelas suas condutas ilibadas, pela sua vida profissional exemplar, para que consigamos forjar policiais que realmente vão somar com a segurança pública".

Nova etapa de vida
O jovem Jario Antunes, 20, vai fazer o Curso de Formação de Soldados (CFSD), e afirma que é um sonho realizado em sua vida fazer parte da Segurança Pública do Amazonas. "Essa é uma nova etapa que eu estou começando. Quando surgiu a oportunidade desse concurso, eu fiz e agora estou concretizando o sonho de fazer parte dessa corporação. É um orgulho para mim e espero dar muito orgulho para essa corporação".

O aluno Raimundo Igor, 33, é do município de Pauini (a 1.054 quilômetros de Manaus), e comentou que fazer parte da segurança pública é motivo de orgulho na sua vida. "É um momento único e importante estar aqui representando, não só minha família, mas representando aqui todos os alunos soldados da Polícia Militar. É uma honra fazer parte dessa instituição tão valorosa do Estado do Amazonas. Eu fico grato e, ao mesmo tempo, emocionado até pela questão da distância e das dificuldades que enfrentamos para chegar aqui".

Compromisso
No dia 6 de novembro, o Governo do Amazonas realizou o chamamento de 1.704 aprovados em concursos da área de Segurança Pública. A ação representa um investimento do estado de R$ 12 milhões por mês. O Governo divulgou a nomeação, no dia 18/11, no Diário Oficial do Estado (DOE).

Os aprovados prestaram concurso em 2022, ainda no primeiro mandato do governador Wilson Lima, 11 anos após último certame para as forças de segurança realizado pelo Estado.

Do total, foram chamados 1.121 aprovados da Polícia Militar do Amazonas (PMAM); 253 do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM); 170 da Polícia Civil do Amazonas (PCAM); 108 do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM); 40 da Secretaria de Segurança Pública (SSP/AM); e 12 do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), vinculado à SSP/AM.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes