Ir para o conteúdo

Projeto de Lei do vereador Peixoto quer que Anfiteatro da Ponta Negra tenha nome de Zezinho Corrêa

O vereador Peixoto (PTC), vai apresentar na próxima segunda-feira (8), na Câmara Municipal de Manaus (CMM), um Projeto de Lei propondo homenagear o cantor Zezinho Corrêa, que faleceu aos 69 anos de idade neste sábado (6), em decorrência de complicações da COVID-19.

Pelo projeto, o Anfiteatro da Ponta Negra, localizado no Complexo Turístico da Ponta Negra, na zona oeste da cidade, receberá a denominação de Anfiteatro Zezinho Corrêa.

“Sem dúvida alguma, o PL tem por objetivo homenagear à memória de Zezinho Corrêa,  um dos grandes ícones da cultura amazonense. Esse grande artista, que tanto contribuiu na difusão cultural, não só da nossa cidade, como do Estado. Acredito que a Casa aprovará essa singela homenagem”, disse o parlamentar.

Antonio Peixoto vereador
Peixoto já foi subsecretário na Seminf e agora é vereador

Peixoto disse também que pretende incluir homenagens aos artistas que perderam a vida para a COVID-19. “Vamos propor, além da alteração no nome do espaço público, a criação de bustos dos artistas. Homenagens como esta possui um alto valor para eternizar a memória desses artistas amazonenses e assim preservar esses nomes tão importante para história cultural do nosso Estado”, salientou o vereador.

Peixoto ressaltou que a ideia de propor esse PL foi sugerida pelo engenheiro Rafael Assayag. “Não poderia deixar de registar e dividir com o Rafael essa homenagem a esse ícone da música amazonense”, reiterou Peixoto.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes