Ir para o conteúdo

Amazonprev mantém liderança em ranking nacional de melhor Previdência do país

A Fundação Amazonprev consolida-se como melhor Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) do país, de acordo com o Indicador de Situação Previdenciária (ISP 2020). O estado do Amazonas é, pela segunda vez, o único a obter o conceito A no ISP, divulgado nesta quinta-feira (08/10), pela Secretaria Especial de Previdência e Trabalho, do Ministério da Economia, mantendo-se no mais alto nível entre os 2.123 regimes brasileiros.

O estudo analisou desempenhos contábeis, orçamentários e fiscais dos exercícios de 2019 e 2020. Essa é a segunda vez que a Amazonprev alcança a nota máxima na avaliação previdenciária nacional.

O Indicador de Situação Previdenciária (ISP) é uma ferramenta de gestão do RPPS, instituída, em setembro de 2017, pela Portaria SPREV nº 10/2017, para conferir visibilidade aos sistemas de previdência dos servidores públicos e fornecer critérios mais objetivos de comparação entre os entes e maior controle social da situação de cada Regime.

Na avaliação do presidente da Amazonprev, André Luiz Zogahib, a instituição alcança o conceito A em razão de sua cultura de gestão. “São dois anos consecutivos de conceito A, completando três gestões seguidas de nota máxima na avaliação. Isso reflete o trabalho altamente zeloso e competente desenvolvido na instituição. Mais uma vez superamos todos os critérios exigidos, com conformidades, equilíbrio e transparência, bem como o comprometimento da alta direção em cumprir os procedimentos protocolares exigidos pelos indicadores previdenciários”, pontua Zogahib.

“Ser o melhor regime previdenciário brasileiro, de acordo com o ISP, nos coloca em um patamar realmente diferenciado, consolidado nos dois anos dessa gestão com o conceito A, mas fruto do trabalho incansável dos nossos servidores na busca pela excelência, na oferta de serviços aos nossos aposentados e pensionistas”, reitera Zogahib.

Conforme a Secretaria de Previdência, o indicador também consolida o ISP-RPPS como instrumento que permite aos segurados e à sociedade acompanharem a situação de cada Regime Próprio, bem como possibilita que seus gestores adotem medidas gerenciais buscando alcançar melhores resultados.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes