Ir para o conteúdo

Amazonino parabeniza moradores pelos 33 anos do bairro Armando Mendes

O ex-governador do Amazonas Amazonino Mendes (Podemos) parabenizou os moradores do bairro Armando Mendes, pelo aniversário de 33 anos, nesta terça-feira (25). O bairro foi criado em 1987 em terras questionadas por posseiros, após o governo do estado, administrado na época por Amazonino Mendes, intervir no conflito e destinar o local para abrigar moradores das áreas alagadiças de igarapés de Manaus.

O governo desapropriou toda a região em torno do Armando Mendes, ficando os antigos moradores como proprietários de suas terras. Desta forma, se deu a ocupação urbana do Armando Mendes, projetado para ser um bairro-modelo, a ser seguido por outros da Zona Leste. Após os conflitos nas áreas invadidas, foram criadas dezenas de micro e pequenas empresas.

O bairro foi fundado em 25 de agosto de 1987 e recebeu este nome em homenagem ao pai de seu idealizador, Amazonino Mendes. Com o planejamento da área, as vias foram asfaltadas, propiciando mobilidade e acessibilidade dos moradores ao transporte coletivo e ao emprego, principalmente no Distrito Industrial de Manaus.

No bairro, foi erguido um conjunto residencial, também na gestão de Amazonino Mendes, para abrigar moradores de outras regiões da cidade, principalmente, aqueles das margens dos igarapés, e de habitantes dos municípios do interior.

Hoje, o bairro Armando Mendes tem escolas, posto de saúde, posto policial, feira municipal e linhas de ônibus, além de campos de futebol e praça central com quadras de vôlei e futebol de salão, com uma associação esportiva coordenada pelos próprios moradores.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes