Ir para o conteúdo

A primeira pesquisa eleitoral do Instituto Pontual para prefeito de Manaus, que saiu nesta sexta-feira, 13/03, mostra que Amazonino Mendes (sem partido) e David Almeida (Avante) são os favoritos para chegarem ao segundo turno das eleições municipais de 2020. O ex-governador aparece com 29,2% das intenções de votos na sondagem estimulada, enquanto que o ex-deputado estadual David Almeida (Avante), com 14,8%, seguido do deputado federal José Ricardo, do PT, com 6,3%.

Também deputado federal e a aposta do PRB para este pleito, o capitão da PM Alberto Neto crava 5% da preferência dos entrevistados, tendo em seu encalce o vice-prefeito de Manaus, Marcos Rotta (DEM), com 4,2%.

A pesquisa segue ainda com o ex-deputado federal, Alfredo Nascimento, com 3,7%, tendo logo atrás os deputados estaduais Serafim Corrêa (PSB), com 3,5%, e Josué Neto (sem partido), com 3,4%.

Números da pesquisa

Hissa Abrahão (PDT) aparece na nona posição, com 2,6%; a ex-deputada federal Conceição Sampaio (PSDB), com 2,5% e, a ex-senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB), com 2,2%.

Nas últimas posições da pesquisa, aparecem o vereador Chico Preto (DC), com 0,9%; o deputado federal Bosco Saraiva (SD), com 0,6%, e o empresário Romero Reis (Novo), com 0,3%. Os votos brancos e nulos são 13,2% enquanto os indecisos são 7,6%.

Rejeição

Quando a pesquisa levanta o índice de rejeição destes nomes apresentados, Vanessa Grazziotin lidera o ranking, com a recusa de 17% dos entrevistados, seguida de Alfredo, 13,6% e, Amazonino, com 12,1%.

David Almeida, o principal concorrente de Amazonino, apresenta uma rejeição baixíssima, com 1,2%. Já aqueles que rejeitam a todos os nomes postos são 13,6%.

A pesquisa Pontual ouviu 1066 pessoas em todas as zonas da cidade, entre os dias 2 e 11 deste mês e está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número AM-09360/2020.

Número da rejeição
Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes