Ir para o conteúdo

Subiu para 47 o número casos confirmados de Covid-19 no Amazonas. O boletim do monitoramento do novo coronavírus foi atualizado pelo governo do estado, na tarde desta terça-feira, 24/03. Até segunda-feira, 23/3, o Amazonas tinha 32 casos confirmados de Covid-19. Em 24h a quantidade de casos positivos teve acréscimo de mais 15 casos.

Desse total, 45 em Manaus e dois no interior do estado, em Parintins. Até o momento, cinco pacientes encontram-se internados, sendo dois na rede estadual e três na rede particular.

Já há transmissão local, mas o Amazonas ainda não tem transmissão comunitária do novo coronavírus, que ocorre quando não é mais possível identificar a origem da contaminação.

“Por enquanto estamos conseguindo identificar a cadeia de transmissão. Quando não conseguirmos a fonte de infecção e passaremos a ter transmissão comunitária”, afirmou a diretora-presidente da FVS, Rosemary Pinto.

Diretora da FVS anunciou números em coletiva

RESUMO DA COLETIVA DESTA TERÇA-FEIRA, 24/03:

  1. O Amazonas tem 47 casos de Covid-19 - 45 em Manaus e 2 em Parintins;
  2. 2. Tráfego nas rodovias estaduais será suspenso para passageiros. Apenas cargas poderão circular e a Rodoviária será fechada;
  3. 3. Os internados estão sendo submetidos a testes com cloroquina;
  4. 4. Amazonas já tem um paciente curado e o segundo 'quase lá'.
Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes