Ir para o conteúdo

Amazonas tem 273 mil pessoas afetadas pela estiagem

Permanecem 42 municípios em situação de emergência, 18 cidades de alerta, 0 em atenção e 2 em normalidade

O Amazonas tem 273 mil pessoas afetadas pela estiagem, até o momento, configurando 68 mil famílias, de acordo com o boletim divulgado pelo Comitê de Intersetorial de Enfrentamento à Situação de Emergência Ambiental, neste domingo (8). No último boletim, eram 266 mil pessoas afetadas.

Permanecem 42 municípios em situação de emergência, 18 cidades de alerta, 0 em atenção e 2 em normalidade. A última alteração, atualizada na sexta-feira (06/10), às 11h45, ocorreu no número de municípios em atenção, com a saída de Canutama para situação de alerta. Silves e Santa Isabel do Rio Negro, que estavam em situação de alerta no boletim anterior, decretaram situação de emergência.

O Comitê foi instituído no dia 29 de setembro pelo Governador Wilson Lima, que também decretou situação de emergência em 55 municípios do Amazonas afetados pela seca severa que atinge o estado.

O Governador também anunciou medidas para reforçar as ações do Governo, que já estão em andamento, por meio da operação Estiagem 2023.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes