Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Amazonas registra 54 casos do novo coronavírus


O Amazonas registra, nesta quarta-feira (25), 54 casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19) e 21 em investigação laboratorial, aguardando o resultado de exames. Na terça-feira (24), foi registrada a primeira morte no Estado pela doença. Trata-se de um paciente oriundo do município de Parintins. Quatro pacientes estão internados, sendo um deles no Hospital e Pronto-Socorro (HPS) Delphina Aziz e três na rede privada.

As informações sobre o combate à disseminação do novo coronavírus no Amazonas foram divulgadas, na tarde desta quarta-feira, durante coletiva de imprensa on-line concedida pelo governador Wilson Lima e pela diretora-presidente da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM), Rosemary Costa Pinto.

Dos 54 casos confirmados, dois são oriundos do município de Parintins. Os demais foram identificados em Manaus. Os pacientes que não estão internados, que somam 49 casos, estão em isolamento domiciliar, monitorados e acompanhados diariamente por profissionais de saúde.

O governador declarou durante a coletiva que o Governo do Amazonas segue vigilante, tomando todas as medidas necessárias para impedir que o número de casos cresça de forma descontrolada, de forma a garantir que a rede estadual de saúde possa atender a todos os que precisarem.

“O que estamos tentando fazer aqui é retardar o máximo possível a infecção das pessoas para que nós possamos ter controle e atender a todo mundo”, declarou Wilson Lima.

Também na coletiva, o governador lamentou a morte do morador de Parintins e informou que o Estado está prestando toda a assistência à família da vítima.

Redação BMA

Redação BMA

As principais notícias do Amazonas, do Brasil e do mundo. Mais de 40 anos de jornalismo com credibilidade.