Ir para o conteúdo

Amazonas recebe mais de 140 mil EPIs e materiais de empresas privadas

O Governo do Amazonas recebeu nesta terça-feira (19) mais de 140 mil Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e materiais que foram doados por empresas privadas ao sistema público de saúde. As doações vão auxiliar no enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19) no Estado.

Dentre os itens doados estão máscaras, aventais, colchões, travesseiros, fronhas e lençóis. O material foi fornecido por quatro empresas: Ambev, Ball, Carrefour e Klabin. As entregas foram realizadas na Central de Medicamentos do Amazonas (Cema), na zona sul de Manaus. O material recebido será distribuído para as unidades de saúde da capital e interior do estado.

A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil, entregou aproximadamente 80 mil itens. Segundo o gerente industrial da Klabin, Fernando Tofanini, cada atitude conta, e essa integração entre o setor público e o privado favorece o enfrentamento à pandemia.

Ambev doou 10 mil máscaras N95

“A Klabin é uma empresa cidadã, que preza pela saúde e a segurança das comunidades no entorno de suas operações. Totalizamos R$ 1 milhão em doações em Manaus e estamos entregando hoje 400 colchões, 400 travesseiros, peças de roupas de cama, além de máscaras, aventais, toucas e outros itens hospitalares essenciais neste momento”, afirmou Tofanini.

Pela terceira vez, a Ambev realizou doação e desta vez entregou 10 mil máscaras N95. A rede de supermercados Carrefour entregou 5 mil máscaras de acrílico e 50 mil máscaras descartáveis.

Carlos Eduardo Saco, diretor comercial do Carrefour, explicou que a doação é voltada à saúde dos profissionais que estão na linha de frente em combate ao coronavírus. “O Carrefour já faz esse trabalho com ONGs (Organizações Não Governamentais) em vários estados do país, e tem uma ONG aqui que faz um trabalho com a comunidade indígena que é um próximo passo de doação, ampliando o processo de doação para as tribos indígenas", disse.

A empresa de embalagens Ball realizou a entrega de 3.230 máscaras N95, 4.500 fronhas e lençóis hospitalares, além de 500 unidades de macacão Tyvek.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes