Ir para o conteúdo
pfizerCovid-19vacinadosesPNI

Amazonas recebe 32.760 vacinas do tipo Pfizer

Mais uma remessa com 32.760 doses de vacina do tipo Comirnaty (Pfizer/BioNtech) foi desembarcada no Amazonas, na tarde desta quinta-feira (08/07), dando continuidade à campanha de vacinação contra a Covid-19. O novo lote enviado ao Governo do Estado segue o cronograma de distribuição do Ministério da Saúde, por meio do Programa Nacional de Imunização (PNI).

A carga foi desembarcada no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, por volta das 14h35, transportada em um voo da companhia Latam Linhas Aéreas.

Do aeroporto, a carga de vacinas foi transportada com escolta da Polícia Federal para armazenamento na Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam), local que oferece acondicionamento da vacina em freezer científico, com temperaturas a -86ºC.

Segundo a Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas Drª Rosemary da Costa Pinto (FVS-RCP), o público-alvo a receber as vacinas será definido conforme as diretrizes do Ministério da Saúde; e de acordo com as etapas de vacinação concluídas no Amazonas.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes