Ir para o conteúdo

Amazonas entrega Caminhão Baú no valor de R$ 190 mil para Escola Agrícola Rainha dos Apóstolos

O Governo do Amazonas, por meio do Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS), realizou, na tarde desta sexta-feira (19/03), a entrega oficial de um veículo de médio porte no setor social para o Centro de Solidariedade São José, Escola Agrícola Rainha dos Apóstolos. A solenidade de entrega aconteceu na sede do próprio internato, localizado no Ramal dos Padres, km 23 – BR 174 – zona rural da região metropolitana de Manaus. Por meio de edital 001/2019, a Instituição recebeu o fomento de um caminhão baú de 4,30 x 2,20 x 2,20, no valor de R$ 190 mil.

A entrega foi realizada pela primeira-dama do Estado, Taiana Lima, que falou da importância do transporte para as atividades da Instituição. "Essa entrega é tão importante para o Governo do Estado, quanto para a escola, que poderá realizar o transporte de alimentos e insumos agrícolas produzidos por alunos e internos do Centro de Solidariedade São José, adquiridos na capital e cidades vizinhas".

"O FPS tem trabalhado sempre para oferecer, por meio dos editais, melhorias e qualidades nos serviços realizados pelas OSC's (Organização da Sociedade Civil). Hoje, com a entrega desse Caminhão Baú, ficamos felizes em saber o quanto irá melhorar a renda e facilitar o trabalho da Instituição". Afirmou Kathelen Santos, secretária-executiva do Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza.

"Essa entrega para nós da Escola Agrícola, está sendo de uma alegria sem medidas, pois além do caminhão servir para transportar os nossos produtos, também nos servirá como transporte para recolhimento de doações e transporte em geral", conta Celso Batista, diretor-geral do Centro São José.

Mais de 50 internos do setor social serão beneficiados com o fomento

Instituição

A escola atende cerca de 53 internos, é uma entidade filantrópica, beneficente, com fins assistenciais, educacional e sociocultural e funciona na modalidade de internato, uma vez que os internos advêm de lugares distintos, seu público alvo são adolescentes e jovens a partir de 14 anos, em situação de vulnerabilidade e risco social, filhos de famílias residentes nos ramais e comunidade da zona rural e de seu entorno, bem como oriundos de Municípios e Estado vizinhos da Região Norte, além de indígenas de diversas etnias existentes na Amazônia.

Os internos residem na própria instituição, durante o período de três anos, onde cursam o ensino médio concomitante com o ensino técnico em agropecuária e zootecnia. Ao público é ofertado atendimento psicossocial, acompanhamento hospitalar, atividades esportivas, culturais e de lazer.

Objetivo

Com a aquisição do Caminhão Baú, a instituição aumentará a sua autonomia e melhorará sua logística para o transporte de produtos adquiridos no mercado da cidade (alimentos, insumos agrícolas e compras em geral); recolhimento das doações e o escoamento da sua própria produção como: frutas, verduras, hortaliças orgânicas certificadas e animais de pequeno porte.

FPS

O Governo do Amazonas, por meio do Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS), seleciona, custeia e monitora projetos geradores de trabalho, renda e autossustentação, que garantam a inclusão social de dependentes de substâncias psicoativas, pessoas com deficiência, idosos, crianças e adolescentes e o setor primário.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes