Ir para o conteúdo

A Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM) divulgou, nesta segunda-feira (03), a edição nº 124 do Boletim Diário Covid-19. Nesta edição, o boletim confirma a recuperação de mais 202 amazonenses, nas últimas 24 horas, chegando a 86.789 o número de pessoas que passaram pelo período de quarentena (14 dias) e se recuperaram da doença.

Foram confirmados mais 262 casos da doença no Amazonas, nesta edição do boletim. Destes, 101 casos foram confirmados por exame de biologia molecular RT-PCR, que identifica o vírus no organismo e detecta casos novos agudos entre o terceiro e o sexto dia de sintomas, período de transmissão da doença. Os outros 161 foram confirmados por testes rápidos que detectam os anticorpos, com data de oito a 60 dias ou mais das primeiras manifestações da Covid-19.

Conforme o boletim, foram confirmados mais cinco óbitos pela doença, sendo todos ocorridos nas últimas 24 horas, elevando para 3.288 o total de mortes. Na capital, de acordo com dados da Prefeitura de Manaus deste domingo (02/08), foram registrados 23 sepultamentos e três óbitos domiciliares.

O boletim aponta ainda que 12.309 pessoas com diagnóstico de Covid-19 estão sendo acompanhadas, ou seja, são casos confirmados nos últimos 14 dias, que se encontram internados ou em isolamento domiciliar.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes