BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Amazonas apresenta redução de índices relacionados à Covid-19


O Amazonas apresentou redução em índices relacionados à Covid-19. Os novos dados foram apresentados nesta segunda-feira (14/09), durante a abertura do Encontro de Avaliação das Ações de Enfrentamento e Resposta à Pandemia de Covid-19 no Estado, evento organizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM) e Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM), reunindo pesquisadores e especialistas de todo o Brasil para discutir medidas de enfrentamento a pandemia.

Novos dados foram apresentados durante a abertura do Encontro de Avaliação das Ações de Enfrentamento e Resposta à Pandemia de Covid-19 no Estado

De acordo com a diretora-presidente da FVS-AM, Rosemary Costa Pinto, o estado registra, até o momento, cerca de 128 mil casos confirmados da doença, com 3.898 óbitos. Segundo a especialista, houve uma queda de 17% no número de casos por data de diagnóstico. Há mudanças também na média móvel de casos, que apresentaram uma redução de 19% no interior e 13% na capital.

As quedas favorecem o Amazonas em comparativo a outros estados. No ranking nacional de mortalidade, o estado caiu para a 5ª colocação, apresentando um grau de letalidade estável em 3,1%. Já nos medidores de incidência, o Amazonas passa a ocupar a 7ª posição. Vale salientar que o estado já ocupou a liderança de ambos os rankings durante o pico da pandemia.

Redação BMA

Redação BMA

As principais notícias do Amazonas, do Brasil e do mundo. Mais de 40 anos de jornalismo com credibilidade.