Ir para o conteúdo

AM receberá apoio da Força Nacional para combate a queimadas

O presidente Lula se reuniu por videoconferência com sua equipe de ministros para tratar das fortes chuvas em Santa Catarina bem como da seca em Manaus

Ministro garantiu envio da Força Nacional

O ministro da Justiça, Flávio Dino, afirmou, nesta quinta-feira (12/10), que, atendendo a um pedido do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do governador de Amazonas, Wilson Lima (União), enviará reforços da Força Nacional para ajudar no combate às queimadas que criaram uma nuvem de fumaça em Manaus e Região Metropolitana.

“Conversei agora com o governador do Amazonas, Wilson Lima. Atendendo à orientação do presidente Lula, e à vista da solicitação do governador e da bancada federal amazonense, vamos mobilizar mais efetivo da Força Nacional para reforçar as nossas equipes que já estão lá combatendo incêndios florestais”, escreveu o ministro nas redes sociais.

Lula se reuniu hoje, por videoconferência, com ministros para tratar dos eventos climáticos extremos que estão castigando Santa Catarina, com fortes chuvas, e o Amazonas, com uma das piores secas da história do estado, agravadas por queimadas irregulares causadas por agropecuaristas, especialmente nos municípios de Careiro e Autazes, que ficam na região da BR-319. A revitalização da área é cobrada por políticos locais e gera debate entre ambientalistas e pecuaristas.

Nesta sexta-feira (13/10), Manaus e Região Metropolitana amanheceram cobertas de fumaça pelo terceiro dia consecutivo.


Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes