Ir para o conteúdo

AM lidera ranking nacional de abertura de empresas com o menor tempo em atendimento

Atualmente mais de 21 milhões de empresas estão ativas em todo Brasil, sendo no Amazonas mais de 208 mil

O Governo do Amazonas, por meio da Junta Comercial do Estado (Jucea), mais uma vez lidera o ranking nacional de empresas ao registrar no painel de dados, do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, com o tempo médio de abertura para novos negócios de 6 horas e 30 minutos, sendo o mais rápido na análise de viabilidade e liberação para o registro do novo empreendimento.

Atualmente mais de 21 milhões de empresas estão ativas em todo Brasil, sendo no Amazonas mais de 208 mil, de acordo com o Painel de Dados de Registro de Empresas disponibilizado pelo governo federal.

Segundo a base de dados da Rede Nacional para Simplificação do Registro e da Legalização de Registros de Empresas e Negócios (Redesim), o tempo médio do Amazonas para abertura de empresa tanto de natureza jurídica individual, limitada quanto da anônima chegam a registrar 1 hora e 20 minutos para conclusão do registro mercantil.

“O Amazonas alcança o primeiro lugar na celeridade de atendimento, com o melhor tempo de viabilidade e a liberação do registro mercantil de todo Brasil. Nosso estado vem conseguindo manter o compromisso com a agilidade na abertura de empresas”, destacou a presidente da Jucea, Maria de Jesus Lins.

Novo recorde

Há quatro meses da última melhoria de tempo, no atendimento interno, a Jucea registrou uma nova diminuição, agilizando mais o processo do empreendedor, na análise de abertura de empresas locais, ao marcar 26 minutos na liberação de um registro comercial.

Além de diminuir o tempo de atendimento interno, a Jucea também minimizou todo o processo do novo empresário e registrou, em janeiro, o tempo médio geral do registro de 1 hora e 20 minutos, impactando positivamente junto aos usuários dos sistemas, além de proporcionar qualidade, segurança e credibilidade aos empreendedores.

O órgão de registros mercantis do estado também favoreceu a abertura de 825 novos negócios, entre eles 551 microempresas e 218 empresas de pequeno porte, segundo o mapa de empresas do governo federal.

Os registros mercantis da autarquia não incluem as inscrições de Microempreendedor Individual (MEI) por serem constituídos pelo portal do Empreendedor.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes