Ir para o conteúdo

Alunos precisam apresentar documento para receber kit do 'Merenda em Casa'

Para receber os kits do programa “Merenda em Casa” fornecidos pela Secretaria de Estado de Educação e Desporto, os estudantes da rede estadual de Manaus devem estar atentos. As entregas começaram nesta segunda-feira (24/04) e é obrigatória a apresentação de um documento oficial para recebimento do kit.

Serão aceitos documentos oficiais com foto e Certidão de Nascimento. Além disso, alunos, pais e responsáveis devem ficar de olho nos telefones de contato registrados no cadastro. Ao adotar prioritariamente o sistema de delivery para Manaus, a Secretaria de Educação inova e garante a segurança da comunidade escolar.

Com a documentação, será confirmado nome do estudante e o da mãe, que são os principais dados da matrícula do Sistema de Gestão Escolar do Amazonas (Sigeam). Caso o recebedor não seja um estudante maior de idade, será necessário, além do documento do aluno, o documento do adulto que receber o kit. Serão aceitos documentos oficiais com foto (RG, CNH, CTPS) e, no casos dos alunos menores, certidão de nascimento.

Os horários para entrega dos kits serão de 8h às 12h e de 13h às 17h. Os responsáveis também devem ficar atentos aos telefones informados nos cadastros. Os entregadores podem precisar entrar em contato.

“Estamos pedindo que ao longo da semana, os pais fiquem atentos ao telefone. Os profissionais que estão nas ruas podem precisar ligar para tirar uma dúvida e isso vai fazer toda diferença”, explica Rosalina Lobo.

Além de assinar a cautela apresentada pelo entregador, também será necessário que, ao receber o kit, o responsável faça a confirmação por meio do aplicativo Sasi. É só buscar o botão “Confirmar recebimento”.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes