Ir para o conteúdo

O candidato a prefeito de Manaus David Almeida (Avante) é um dos poucos candidatos à Prefeitura considerado “Ficha Limpa”. Ex-deputado estadual e ex-governador interino do Amazonas, ele tem sido alvo de diversos ataques contra a sua figura pública por meio de fake news (notícias falsas) disparadas por adversários. No entanto, todos sem sucesso, uma vez que a Justiça, seja comum ou eleitoral, confirma a sua boa conduta como homem público.

Além de acumular vitórias nos tribunais, David não tem pendências junto à Justiça Eleitoral (TRE-AM), bem como com a Corte de Contas (TCE) e no Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM). As informações foram confirmadas nos sistemas dos órgãos do Judiciário do Estado.

Entre as ações em que a Justiça confirmou a conduta de David, após julgar improcedente, a 2ª Vara da Fazenda Pública do Estado do Amazonas arquivou ação popular com pedido de Tutela de Urgência contra o ex-governador, feita pelo então deputado estadual Bosco Saraiva.

Ao longo da sua vida pública, David informou que pautou sua conduta pelo princípio da moralidade administrativa. O candidato alega que adversários tentam manchar a sua história, produzindo fake news, com objetivo claro de prejudicar a sua imagem.

David citou como exemplo, acusações de suposto contrato milionário com o Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento (Imed) para a realização de cirurgias no Hospital Delphina Aziz, quando esteve governador do Amazonas. As acusações, segundo o candidato do Avante, foram consideradas improcedentes pelo Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE-AM).

Outra fake news apontada por David diz respeito ao contrato que envolve a Suhab, que também não passa de mais uma tentativa de enganar a população. Segundo informações do MP-AM, ele não é citado no processo. Na época, David foi o primeiro a manifestar apoio às investigações da operação Bilhete Premiado, realizada pelo órgão ministerial.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes