Ir para o conteúdo

Alimentos impróprios para consumo são apreendidos em Manaus

Foram apreendidas 21 toneladas de produtos com carne pela Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Amazonas (Adaf) em dois estabelecimentos de Manaus, na terça (29) e quarta-feira (30). O material apresentava problemas nos rótulos e ficará retido até que a situação seja regularizada.

No primeiro estabelecimento, localizado na Cidade Nova, ficaram retidas 14 toneladas de produtos. No segundo, no bairro Cidade de Deus, foram 7 toneladas.

Os cortes de carne se encontravam em condições sanitárias e de higiene adequadas, mas estavam sendo comercializados sem rótulos e fora dos padrões exigidos por legislação.

Os dois estabelecimentos são cadastrados no Serviço de Inspeção Estadual (SIE), o que exige que os rótulos de seus produtos tenham a aprovação da Adaf.

“A rotulagem é um dos requisitos que garantem que o produto foi inspecionado e passou por um estabelecimento que possui estrutura e equipamentos em condições de manipular e fabricar com qualidade”, explicou o gerente de Inspeção de Produtos de Origem Animal da Adaf, Ramerson Ferreira.

Ferreira explica que, além de garantir a origem, o rótulo fornece todos os conceitos que a legislação prevê, como data de validade, razão social, entre outros que esclarecem ao consumidor de onde é esse produto e, em caso, de algum problema de saúde, permitem rastrear e chegar ao local onde ele foi produzido.

Fonte: Portal G1 Amazonas

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes