Ir para o conteúdo

Águas de Manaus e Ageman participarão de Sessão Plenária na CMM, nesta quarta

Conforme o presidente da CPI, vereador Diego Afonso, serão debatidas as cláusulas firmadas no TAG

A concessionária Águas de Manaus e a Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados de Manaus (Ageman) participarão da Sessão Plenária desta quarta-feira (30/08), na Câmara Municipal de Manaus (CMM). Segundo o presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Águas de Manaus, vereador Diego Afonso (União Brasil), serão debatidas as cláusulas firmadas no Termo de Ajuste de Gestão (TAG).

"Ageman e Águas de Manaus estarão, amanhã, às 9h30, nesta Casa Legislativa, para debater e, principalmente, anunciar a redução nas contas da nossa população, e cada cláusula que esta Casa celebrou há 60 dias. Agora, todas as denúncias que chegarem à Ouvidoria, assim como cada vereador ou servidor apontarem, serão tratados diretamente com a concessionária. O nosso dever é continuar fiscalizando. E o TAG é uma bússola desta Casa", afirmou.

O TAG foi resultado dos trabalhos da CPI da Águas de Manaus, o que garantiu o desconto de 25% na taxa de esgoto aos usuários já existentes. Também foi estabelecida a tarifa zero para os consumidores que não possuem nenhuma etapa do serviço de esgotamento.

"A cidade de Manaus terá uma das cinco menores tarifas de água do País, e isso foi uma conquista deste Poder. O nosso dever aqui é lutar por um sistema de abastecimento de água eficiente e que caiba no bolso da população", concluiu Diego Afonso.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes